Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

(11) 95899-1051

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

Notícias

Neste cenário que estamos, em muitos casos foi preciso adiar o tratamento de reprodução assistida/fertilidade devido a pandemia que estamos vivendo, onde todo o cuidado é primordial. Além da frustração de muitos casais diante da medida, surge também o medo de que este adiamento afete o sucesso do tratamento depois.

Mas fiquem tranquilos! Apesar de cada caso ter suas individualidades, segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), de modo geral, não há evidências de que esse atraso no tratamento acabe prejudicando sua capacidade reprodutiva.

No entanto, a própria ASRM e também a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) já autorizaram a retomada dos tratamentos envolvendo casos como diminuição da reserva ovariana (baixa oferta de óvulos), idade avançada ou com pior prognóstico.

Portanto, nada de pânico! Aproveite este momento para conversar com seu médico, mesmo que à distância, tirar dúvidas e já se inteirar do que pode ser feito neste período.

No link que está aqui no perfil, eu deixei um e-book bem informativo e desenvolvido especialmente pra vocês, que justamente fala sobre o que é possível fazer agora para agilizar e deixar tudo pronto para o tratamento após pandemia. Confira!
« Voltar