(11) 5555-9191

(11) 95899-1051

Rua Groenlândia, 508 - Jardim América - São Paulo - SP - 01434-000

Notícias

Endometrite e Infertilidade

Você sabia que o endométrio, tecido que reveste internamente a parede do útero, pode sofrer um processo inflamatório? É o que chamamos de Endometrite, a presença dessa condição está, inclusive, relacionada à infertilidade e abortos de repetição.

Entre as causas da inflamação estão as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), desequilíbrio na flora bacteriana do útero, procedimentos ginecológicos e doença inflamatória pélvica.

Embora a endometrite seja, algumas vezes, assintomática, em certos casos, ela acarreta sinais como sangramento vaginal incomum (ou seja, não associado à menstruação), inchaço abdominal, dor na relação sexual, febre e corrimento com forte odor.
E atenção, se não tratada corretamente, ela pode se tornar crônica. O tratamento é essencial até mesmo para prevenir a infertilidade ou para restabelecer a fertilidade da mulher.

Na reprodução, se o caso envolve abortos de repetição e/ou falhas de implantação recorrentes, por exemplo, é possível realizar o teste ALICE. Já ouviu falar dele? O teste justamente consegue identificar as bactérias mais comuns ligadas ao quadro de Endometrite Crônica. Sendo, portanto, um recurso poderoso, já que, como citei para vocês, o problema pode não apresentar sintomas.
 
« Voltar