Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

(11) 95899-1051

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

Notícias

Segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), quatro em cada 10 brasileiras em idade reprodutiva realizam a laqueadura tubária – procedimento de esterilização na mulher, em que as trompas uterinas são cortadas ou amarradas. A entidade destaca que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) colocam o Brasil entre os países com maiores índices do procedimento.

Mas se você fez laqueadura, se arrependeu e agora decidiu engravidar, saiba que é possível sim e a Fertilização in Vitro (FIV) é uma das melhores alternativas nesses casos.
Como a cirurgia promove o bloqueio das tubas, que é onde ocorre a fecundação do óvulo, na FIV esse processo é realizado fora do útero.
Resumidamente, no geral, acontece assim:

- Estimulação ovariana da paciente;
- Acompanhamento pelo ultrassom;
- Aspiração dos óvulos;
- Seleção dos melhores óvulos e espermatozoides para realizar a fecundação em laboratório;
- Em seguida, após o óvulo ser fertilizado, de 2 a 5 dias, o agora embrião considerado com melhor chance de êxito é transferido (por meio de um cateter especial) para o útero.

A taxa de sucesso depende de vários fatores, entre eles a idade da mulher. Então converse com um especialista em reprodução humana, tire todas as suas dúvidas, siga as orientações e não desista da sua família.
Se arrepender faz parte da vida, não se sinta culpada, corra atrás dos seus sonhos!
« Voltar