Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

(11) 95899-1051

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

Notícias

É bastante difundido que a hipertensão pode acarretar riscos e complicações durante a gestação e parto, mas você sabia que o problema pode também afetar a fertilidade?
A grande questão é que alguns remédios utilizados para controlar a pressão arterial podem promover o aumento da produção do “hormônio do leite” chamado prolactina, que em excesso e fora do período gestacional, pode causar alteração menstrual e problemas ovulatórios associados à infertilidade.

Com os homens não é diferente: determinados medicamentos para a hipertensão podem provocar infertilidade masculina e, inclusive, prejudicar a vida sexual.
Isso porque há indícios científicos de que não só a doença em si como também as medicações para tratá-la poderiam interferir na qualidade dos espermatozoides.

Por isso, é muito importante, para quem está em tratamento para hipertensão e deseja ter filhos, conversar com seu cardiologista e procurar um especialista em reprodução humana; em conjunto os profissionais podem alinhar a melhor maneira de transpor os obstáculos oferecidos pelo problema.

Além disso, vale ressaltar que o surgimento da pressão alta está ligado principalmente ao tabagismo, álcool e alimentação ruim. Então cuide de você, fique atenta ao seu estilo de vida.
E lembre-se sempre: não desista, busque ajuda!
« Voltar