Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

(11) 95899-1051

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

Notícias

, ID:36
15 Jun 2020
Quando é hora de buscar o auxílio de um especialista em reprodução humana?
Se o casal após 12 meses de tentativas de gestação (com relações sexuais frequentes sem utilizar métodos contraceptivos) não consegue engravidar, é importante buscar o auxílio profissional.
Nos casos em que a mulher já possua mais de 35 anos, esse período de alerta diminui para 6 meses.

É importante realizar exames para investigar e detectar o problema que impede a gestação natural, identificando as causas e verificando as melhores alternativas de tratamento. Conheça a seguir algumas das principais técnicas da reprodução assistida - no meu site (link 🔗na bio), você encontra mais informações sobre cada uma delas:

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV);
INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZOIDES (ICSI);
INSEMINAÇÃO INTRAUTERINA (IIU) ARTIFICIAL;
DOAÇÃO DE SÊMEN;
DOAÇÃO DE ÓVULOS, a OVODOAÇÃO;
Além disso, há outros procedimentos como indução da ovulação com relação sexual programada e a “barriga solidária”.

Outras situações também podem necessitar do auxílio especializado, tais como: se você quer postergar a gravidez por meio do congelamento de óvulos; em casos de casais homoafetivos que possuam o desejo da gravidez; produção independente;
Se há um histórico, por exemplo, de endometriose, cirurgias ovarianas, tratamentos contra tumor/câncer e doenças autoimunes, assim como ocorrência de dois ou mais abortos.
É possível vencer os obstáculos e realizar o sonho de formar uma família. O importante é buscar ajuda é não desistir 💙!
Saiba mais aqui!
+ Saiba Mais
, ID:35
15 Jun 2020
Não necessariamente. MITO! O fato de ter apenas uma das chamadas Trompas de Falópio, ou tubas uterinas, não é no geral determinante para impedir uma gravidez. Lembrando que o papel delas é promover o transporte dos óvulos do ovário para a cavidade uterina. E é nelas que ocorre a fecundação.

A gente sabe que no período fértil da mulher é liberado óvulo de um dos ovários alternadamente, ou seja: ora do direito, ora do esquerdo, certo? Mas mesmo que haja meses em que essa ovulação ocorra no lado da trompa retirada, não há prejuízo nas chances de concepção, porque se a única trompa existente for móvel, ela é capaz de “buscar” o óvulo liberado no lado oposto ao dela.

É claro que se você possui apenas uma trompa e observa que está demorando pra engravidar, procure um especialista em reprodução humana.
Ele esclarecerá suas dúvidas, indicará exames importantes, como ultrassom e histerossalpingografia, e investigará possíveis causas que possam estar ligadas à dificuldade em gestar (outros fatores, que não a trompa, podem na verdade estar envolvidos, como idade ou mesmo infertilidade masculina).
A Fertilização in Vitro (FIV) pode ser uma boa opção de tratamento, dependendo do caso.
 
+ Saiba Mais
, ID:33
15 Jun 2020
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a endometriose afeta 176 milhões de mulheres no mundo todo. Só no Brasil, são cerca de 7 milhões de pessoas sofrendo com o problema.
Aproveitando que hoje é o Dia Internacional da…
+ Saiba Mais
, ID:32
15 Jun 2020
Neste cenário que estamos, em muitos casos foi preciso adiar o tratamento de reprodução assistida/fertilidade devido a pandemia que estamos vivendo, onde todo o cuidado é primordial. Além da frustração de muitos casais diante da medida, surge também o medo… + Saiba Mais
, ID:41
15 Jun 2020

10 mitos e verdades sobre a infertilidade feminina

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a infertilidade atinge de 15% a 20% dos casais que desejam engravidar no Brasil. A taxa é um pouco menor que a mundial: estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde)… + Saiba Mais
, ID:30
12 Fev 2020

Aprenda como controlar a ansiedade durante a gestação

Quando a gente relaciona ansiedade com gravidez, a primeira coisa que vem à cabeça é como ela pode atrapalhar quem quer engravidar.  Contudo, não é só para a concepção que o seu estado emocional merece atenção, durante a gestação também… + Saiba Mais
, ID:27
12 Fev 2020

Saúde em pauta – REDETV: mitos e verdades sobre a infertilidade!

+ Saiba Mais
« Voltar