Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

(11) 95899-1051

Avenida Indianópolis, 171 - Moema - São Paulo - SP - 04062-001

Notícias

Fiquem atentos! A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início esta semana. Dentre os públicos que são focos da ação estão as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, e mães no pós-parto (até 45 dias), que inclusive passam os anticorpos contra a gripe para os recém-nascidos através da amamentação.

Apesar da vacina não combater o novo coronavírus, ela promove a proteção de outros três vírus bem comuns e também perigosos: Influenza A (H1N1), Influenza B e o subtipo da Influenza A (H3N2).
Além disso, ela auxilia também os profissionais da saúde a excluir do diagnóstico a gripe, já que os sintomas são semelhantes aos manifestados também pela COVID-19. Dessa forma, é possível chegar mais rápido ao diagnóstico do coronavírus.

O Ministério da Saúde salienta que a escolha dos grupos prioritários para a vacinação segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma definição também respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.
Segundo a entidade, são priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Então, não deixe de se vacinar, combinado?
« Voltar